Após 50 anos, ponte de madeira na MS-274 é substituída por estrutura de concreto

Com custo de R$ 8,4 milhões, a estrutura de 91 metros de comprimento está instalada na divisa de Dourados e Deodápolis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Governo MS

Após pouco mais de dois anos, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) concluiu a construção da ponte de concreto sobre o Rio Dourados, na MS-274. Com custo de R$ 8,4 milhões, a estrutura de 91 metros de comprimento está instalada na divisa de Dourados e Deodápolis.

A ponte entregue substituiu passarela de madeira que atendia moradores há mais d e50 anos, no entanto, colecionava sinais de desgastes, não suportava a passagem de veículos pesados e aceitava apenas um veículo por vez.

“Essa é uma obra que beneficia todos que vivem e trabalham pela região: produtores, comunidades e motoristas. É uma nova estrutura que leva competitividade, desenvolvimento e logística à região de Dourados e Deodápolis”, destaca o secretário da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), Hélio Peluffo.

Segundo a Agesul, toda a estrutura da ponte está finalizada. Agora, a empresa que trabalhou no empreendimento vai fazer a retirada da ponte de madeira para deixar livre a passagem de embarcações no rio.

Conteúdos relacionados

lama