Apesar de previsão de chuva, Mato Grosso do Sul mantém calor de 36°C

Algumas regiões podem registrar tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Céu de Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

A instabilidade permanece em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22). A previsão indica probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo, apesar da máxima chegar aos 36°C.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades acontecem pelo intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado a atuação de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Campo Grande amanhece com mínima de 24°C e chega a máxima de 32°C, com chance de chuvas isoladas. A Capital terá dia se sol entre nuvens e ventos fracos a moderados. Em Dourados, os termômetros vão de 26°C a 35°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã marca temperaturas de 23 a 32°C.

Na região do bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 32°C, já em Três Lagoas, os valores variam entre 24°C e 33°C. No norte do Estado, Coxim e Camapuã registram terão com 23°C pela manhã e 32°C no período da tarde.

No Pantanal, Aquidauana marca 26°C pela manhã e atinge os 35°C, enquanto Corumbá tem mínima de 27°C e máxima de 36°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece com 27°C e pode chegar até 39°C ao longo do dia.

Conteúdos relacionados

lama