O (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realiza a Segunda Ação Interinstitucional para Integração dos Imigrantes, em . O evento ocorre nesta terça-feira (24).

Conforme o tribunal, ação tem por objetivo realizar uma ação de empregabilidade, cadastro de aprendizagem e emissão de documentos.

O atendimento acontece no Armazém Cultural, até às 17h. Entretanto, os interessados podem receber o atendimento ao longo da semana na Funtrab (Fundação do Trabalho).

De acordo com a juíza Déa Yule, a ação é importante para apresentar e facilitar o acesso a de capacitação e documentação para imigrantes que vivem em Campo Grande.

“Muitos têm dificuldades com a tecnologia, para acessar portais. No local, temos intérprete para facilitarmos o acesso a serviços públicos”, disse a juíza.

O presidente da Associação dos em MS, Junel Vilela, conta que a população residente em Campo Grande se aproxima dos 2,5 mil haitianos, mas 500 seguem em busca de emprego.

“As principais vagas ocupadas pelos haitianos é na construção civil entre os homens e serviços gerais entre as mulheres. Quando vemos ações como essa, participamos e chamamos nossa população”, comentou.