VÍDEO: Matagal 'toma conta' de quadras e invade calçadas em bairro nobre de Campo Grande

Prefeitura informou que já emitiu 11 notificações de limpeza para a região
| 25/02/2022
- 19:15
Matagal em terrenos abandonados em área nobre da Capital.
Matagal em terrenos abandonados em área nobre da Capital. - (Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

O matagal em terrenos localizados na Rua Augusto Leite Figueiredo, no bairro Chácara Vendas, considerado área nobre de Campo Grande, tem causado preocupação por conta do tamanho do mato que toma conta até das calçadas e altura alcança a fiação elétrica dos postes de luz do local.

Nas imagens enviadas pelo canal do Leitor Midiamax é possível notar que lotes, de pelo menos dois quarteirões, estão tomados pelo mato alto, favorecendo o acúmulo de lixo, abrigadouro para insetos como o Aedes aegypti, além da insegurança por servir de esconderijo para a criminalidade.

A prefeitura de Campo Grande disse, em nota, que as referidas áreas (duas quadras) já foram notificadas e estão em andamento de prazo legal para o retorno da vistoria. "Transcorrido o prazo e caso não cumpram com a Notificação os mesmos serão autuados".

Ainda conforme o município, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) atua em todas as regiões urbanas e com relação ao bairro citado já foram emitidas 11 para fins de limpeza. A multa nestes casos de não limpeza de terreno varia entre R$ 2.727,50 até R$ 10.910,00.

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Alunos cantaram canções com trechos que falam de sexo explícito como "bate, bate na x*rec* e chega a me machucar"

Últimas notícias