Um verdadeiro ‘lixão‘, com sofá, criadouros de mosquitos e outros itens descartados. Matagal entre Ruas Coronel Miquelino Barbosa com Fernando de Noronha, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, está gerando dor de cabeça aos moradores da região.

Vizinho do local, Ronis Soares da Mota, de 53 anos, relata que na noite do último domingo (8), parte do mato alto e objetos jogados foram incendiados. A família mora há 14 anos no bairro, entretanto, nos últimos anos, o local está completamente abandonado, sem limpeza e servindo de esconderijo de criminosos, infestação de insetos e acúmulo de entulho.

“O problema está se agravando. Tem idosos, portadores de doenças crônicas [que moram na região], todos sofrem”, disse.

A Prefeitura informou, em nota, que o local citado já foi vistoriado anteriormente pelo auditor fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e o proprietário notificado para a manutenção.

“Transcorrido o prazo da Notificação e cumprimento da mesma, a fiscalização da retornará ao local e caso não tenha sido cumprida a Notificação, a mesma será encaminhada para a Sefin para a implantação de multa administrativa por não limpeza de propriedade urbana. O valor da multa pode variar entre R$ 2.727,50 e 10.910,00”, finaliza.

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.