Um buraco grande tem deixado o trânsito lento na avenida dos Cafezais, região sul de Campo Grande. A avenida é o principal acesso a bairros populosos como Jardim Canguru, Paulo Coelho Machado e Centro-Oeste.

O buraco está localizado em frente a um supermercado, onde há apenas uma via para cada sentido da avenida. Com isso, os veículos precisam reduzir a velocidade para passar, gerando congestionamento, principalmente em horários de pico.

“O buraco está gerando o maior congestionamento e já tem semanas que ele está ai, só aumentando”, disse leitor do Jornal Midiamax.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, o buraco será fechado na quarta-feira (16).

Previsão de duplicação

A avenida dos Cafezais está em vias de ser duplicada. O Governo do Estado deu ordem de serviço no dia 26 de outubro para início das obras. O trecho integra o novo acesso ao bairro Moreninhas.

Na primeira etapa, a perspectiva é revitalizar a Avenida Alto da Serra e duplicar a Avenida Cafezais, que farão parte do novo acesso às Moreninhas. A licitação para ambas as obras foi aberta há um mês. A princípio, a primeira etapa do projeto vai receber R$ 42 milhões em investimentos.