Vestibular UFMS: taxa de abstenção de candidatos atinge quase 15%

Mais de 15 mil candidatos realizaram a prova neste domingo; gabarito preliminar deve ser divulgado nesta segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
UFMS
UFMS sofreu ataque cibernético. (Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax)

Com recorde de inscrições neste ano, 15.707 candidatos do Vestibular da UFMS realizaram a prova neste domingo (04). De acordo com a Fapec, banca organizadora, das mais de 27 mil inscrições, 19 mil foram efetivadas e a taxa de abstenção ficou em 14,8% nas provas presencial e virtual, resultado parecido com edições anteriores.

A avaliação foi aplicada em Campo Grande e em outros dez municípios de Mato Grosso do Sul, além do formato virtual. Na Capital, a prova foi realizada nos câmpus da Cidade Universitária e na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O Vestibular e Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) ofertam juntos mais de 10,6 mil vagas em cursos de graduação para ingresso em 2023, o que corresponde ao dobro de oportunidades da edição anterior, com a criação de novos cursos.

O tema da redação deste ano foi “A cultura da paz e da não-violência como alicerce para o verdadeiro desenvolvimento”. A avaliação também contou com uma prova objetiva de 60 questões.

A prova do Passe está agendada para o próximo fim de semana, no dia 11 de dezembro, das 08h às 13h.

Gabarito e resultado

Nesta segunda-feira (05) deve ser divulgado o gabarito preliminar da prova do Vestibular da UFMS

O resultado preliminar está previsto para 23 de janeiro, enquanto em 6 de fevereiro deve ser publicado o resultado final. 

Conteúdos relacionados

lama