Durante a noite de segunda-feira (19) e madrugada desta terça-feira (20), telhados de barracos da favela Cidade de Deus foram levados pela ventania, no temporal que atingiu Campo Grande. Rajadas de vento atingiram cerca de 65 km/h, de acordo com o monitoramento do meteorologista Natálio Abrahão.

Cerca de 20 famílias foram prejudicadas com o temporal na região. A água invadiu os barracos molhando camas e outros móveis. Muitos tiveram que improvisar lonas para cobrir o buraco no telhado. “Muitas famílias ficaram sem telhado. Precisamos de ajuda”, disse.

favela destelhada
Moradores tiveram que improvisar lonas (Foto: Fala Povo)

Mais chuva

Mato Grosso do Sul continua em alerta de forte temporal, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira (20). Há possibilidade de chuvas de até 60 mm/h ou com intensos entre 60-100 km/h, e queda de granizo.

“A previsão é que as instabilidades continuem no centro-sul, leste e oeste do estado. O calor e a umidade são combustíveis para alimentar essas condições que são originadas pelo centro de baixa pressão no Paraguai. Há previsão de chuvas e pancadas isoladas nessas regiões”, explica.

A previsão do tempo para hoje na Capital, segundo o Inmet, aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.