O vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferta 1,322 vagas em 64 cursos, em 14 cidades, para ingresso no próximo ano. O edital do Processo Seletivo Vestibular 2023 (PSV)  foi divulgado nesta sexta-feira (30) e a banca organizadora é a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

As inscrições para o vestibular da UEMS serão feitas pela internet, com início na próxima segunda-feira, 3 de outubro, e encerramento em 24 de novembro. A taxa para se inscrever custa R$ 100 e há possibilidade do candidato solicitar a isenção até o dia 17 de outubro, pelo site da Fapec.

Locais de prova

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 17 de dezembro, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O vestibular irá ofertar vagas em doze novos cursos.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova, que poderá ser diferente do campus do curso que ele pretende ingressar, ou seja, o vestibulando de Dourados poderá fazer a prova na cidade em que reside para concorrer a uma vaga na Unidade Universitária da UEMS/Campo Grande.

Vagas

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso será por meio dos sistemas de ingresso:

I – por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

II – por Reserva de Vagas, sendo:

a) 20% (vinte por cento) para candidatos ao regime de cotas para Negros(pretos e pardos) que tenham cursado

integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);

b) 10% (dez por cento) para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);

c) 10% (dez por cento) para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul;

d) 5% (cinco por cento) para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Confira abaixo a lista de cursos ofertados no vestibular da UEMS em 2023:

Clique aqui para acessar o edital do vestibular da UEMS 2023.