Temporal destelha bloco inteiro da Ceasa em Campo Grande, mas lojas abrem: 'vida que segue'

Comerciantes ainda não contabilizaram prejuízos
| 15/05/2022
- 09:29
Boxes ficaram destruídos durante temporal
Boxes ficaram destruídos durante temporal. Foto: Henrique Arakaki

O do início da noite de sábado (14) causou destruição na Ceasa (Centrais de Abastecimento) de Campo Grande. A força do vento e da chuva destelhou um bloco inteiro, deixando várias lojas danificadas. No entanto, o atendimento segue normalmente na manhã deste domingo (15).

O comerciante Ivan Lima, dono de um box de alimentos, disse que ainda não contabilizou o prejuízo. Ele explicou que no sábado, a equipe de da Ceasa informou aos proprietários sobre os estragos. Muitos deles chegaram a ficar sem energia, mas o fornecimento já foi restabelecido. “Vida que segue”, disse o comerciante.

Vários boxes ficaram destelhados e foram invadidos pela água. Outros tiveram dano na estrutura das ferragens, mas a expectativa é de que tudo esteja operando normalmente na segunda-feira.

Imagem mostra box atingido por temporal de sábado.
Imagem mostra box atingido por temporal de sábado. Foto: Henrique Arakaki

Mais temporal

Conforme já noticiado, temporal intenso acompanhado de rajadas de vento e queda de raio, principalmente na região centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, devem ser registrados neste domingo em todo o Estado. 

As chuvas são associadas à passagem da frente fria, que pode anteceder o frio esperado para os próximos dias, com mínima de 6°C. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o acumulado de chuvas que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas.

Veja também

Obra na cidade é para ampliar o sistema de esgoto sanitario

Últimas notícias