Tamanduá-mirim gravemente ferido por cachorros é resgatado

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia capturou um tamanduá-mirim gravemente ferido em fazenda depois de atacado por cachorros. Moradores de uma fazenda, localizada nas imediações do Distrito de Tamandaré, acionaram a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia nesta quarta-feira (14), informando que um animal da espécie Tamanduá tetradactyla (Tamanduá-mirim) encontrava-se ferido nas proximidades da sede da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Devido à gravidade do caso, o animal não foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia capturou um tamanduá-mirim gravemente ferido em fazenda depois de atacado por cachorros. Moradores de uma fazenda, localizada nas imediações do Distrito de Tamandaré, acionaram a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia nesta quarta-feira (14), informando que um animal da espécie Tamanduá tetradactyla (Tamanduá-mirim) encontrava-se ferido nas proximidades da sede da fazenda, com muito sangramento pela boca e aparentava estado grave de saúde, segundo os moradores, depois de ter sido atacado por cães.

Os policiais ambientais foram ao local, capturaram o tamanduá e o colocaram em uma caixa de contenção. O bicho apresentava vários ferimentos no focinho e boca com sangramentos, sendo que na parte do focinho, a pele estava dilacerada. O tamanduá foi encaminhado para atendimento médico veterinário na cidade.

Devido à gravidade do caso, o animal não foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital. Os Policiais telefonaram aos veterinários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS-IBAMA), na cidade vizinha de Aporé (GO), que vieram até o quartel e levaram o tamanduá, para tratamento, até sua possível reintrodução na natureza.

Conteúdos relacionados

cobra