Tá na fila? Apartamentos no Jardim Canguru serão sorteados nesta quarta em Campo Grande

Empreendimento beneficiará 300 famílias da Capital
| 22/02/2022
- 15:25
Unidade está nos preparativos finais para entrega.
Unidade está nos preparativos finais para entrega. - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) realizam nesta quarta-feira (23) o sorteio para as 300 casas do novo Residencial Jardim Canguru, em Campo Grande. O sorteio será feito no Armazém Cultural Helena Meireles, a partir das 15 horas.

Segundo a prefeitura, em breve as novas famílias poderão conquista o sonho da casa própria, no residencial localizado na Rua Betóia, Quadra 37, Lote 01. Vale ressaltar que o sorteio dos apartamentos já aconteceu durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, feito no mês de agosto de 2019, na Cidade do Natal. Após o período de restrição das atividades presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, a Amhasf agora dá continuidade ao trabalho técnico social que antecede a entrega das chaves aos beneficiários.

Dessa vez, será a vez de definir a localização dos apartamentos e blocos também por sorteio público. Só após essa etapa é que será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Caixa Econômica Federal que é responsável pelo antigo Programa Minha Casa Minha Vida e o atual Casa Verde e Amarela, com futuros moradores.

De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1,2 mil cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.

Veja também

Termos podem até soar estranho, mas, são o resultado do convívio com coleguinhas nas creches e escolas.

Últimas notícias