Sindicato rural de Campo Grande e autoridades locais lançam evento gratuito para produtores rurais e urbanos
O 2º Interagro acontecerá na capital entre os dias 8 a 11 junho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo presidente Alessandro Coelho e sua diretoria do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho) em conjunto com autoridades locais e nacionais lançaram o 2º Interagro – Encontro Tecnológico do Agronegócio de Mato Grosso do Sul. O evento ocorrerá entre os dias 8 e 11 de junto e tem como foco produtores rurais e o público urbano. As inscrições são gratuitas.
O lançamento também contou com a participação virtual da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ex-ministro, Roberto Rodrigues. “A ideia é expandir o evento de forma democrática, para que o campo e a cidade possam participar e compreender a relação direta que eles têm. Com o tema “a força do agro”, o evento possibilitará os participantes participarem presencialmente ou na sua casa mesmo, com chance de participar do debate, gerando questões e contribuições diretas”, aponta o presidente do sindicato.
Além disso, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Luiz Orcílio Fialho de Oliveira, reiterou a parceira com o evento e participação ativa dos pesquisadores. “Queremos trazer todo nosso apoio ao Interagro. Estaremos com toda nossa equipe de pesquisadores à disposição dos Sindicato e dos participantes, para sanar dúvidas técnicas, que possam ser discutidas durante a programação”, afirma.
Acerca do evento, o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck que o produtor tem papel fundamental para o estado avançar. “Nós tivemos grandes avanços na área rural, e sempre destaco: o Estado é facilitador, não fomos nós que aumentamos em um milhão e meio a área agricultável de Mato Grosso do Sul, foram vocês, nós criamos políticas adequadas, estruturas adequadas, mas quem tomou a decisão de sair de uma área de dois milhões de toneladas, para três milhões e meio de toneladas de agricultura foram os produtores. Quem tomou a decisão de reduzir o tempo médio de abate? Estamos fazendo agora um trabalho com a Embrapa, da Novilho Precoce, o precoce já diminuiu o tempo médio de abate dos animais, nós criamos a política, mas quem tomou a decisão de colocar o recurso e avançar foram os produtores rurais”, destaca.
O produtor rural sul-mato-grossense Laucídio Coelho Neto enfatizou a necessidade da troca de experiências por meio de eventos como o Interagro. “No Brasil e no mundo, ficamos praticamente dois anos, em uma conjuntura sanitária tremendamente difícil, complexa e pouco entendida por todo mundo, que trouxe dificuldades financeiras tremendas para vários setores. Mas no agronegócio não sentimos tanto, porque nos enfiamos nas propriedades, trabalhamos e produzimos muito nesses dois anos, não deixamos cair a peteca, não faltou alimento e não faltou divisas para o Brasil graças ao agronegócio. Temos agora que começar e reconquistar as coisas que quase ficaram perdidas e esquecidas, que são, o trabalho, o desenvolvimento e o relacionamento humano”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.