SES dobra atendimento para testagem no drive-thru de Três Lagoas aos finais de semana

De 100 agendamentos, o drive-thru realizará 200 atendimentos aos sábados e domingos
| 21/01/2022
- 11:57
SES dobra atendimento para testagem no drive-thru de Três Lagoas aos finais de semana
(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas e o Corpo de Bombeiros Militar, ampliou a testagem no de Três Lagoas. De 100 agendamentos, o drive-thru dobrará a capacidade e realizará 200 atendimentos aos sábados e domingos. Os horários de atendimentos serão das 8 horas às 10h30 e das 13h30 às 16 horas. O agendamento é realizado por meio eletrônico no site da SES/MS (www.saude.ms.gov.br).

A Secretaria de Estado de Saúde ampliou ainda a quantidade de testes de antígeno nos drive-thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.  Assim, o drive-thru de Dourados foi ampliado de 100 para 200 de testes de antígenos/dia. Em Três Lagoas, saltou de 100 para 200 vagas de testes de antígenos/dia. Já no drive-thru de Campo Grande em parceria com a passou de 600 para 700 testes de antígeno ao dia.

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Corumbá, a SES também realizou a ampliação de testes rápidos para Covid-19, no Complexo Poliesportivo da Avenida Porto Carreiro, que fica entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria, Centro. Serão oferecidos à população 300 testes por dia. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, sem horário de almoço.

Como fazer o seu teste

O agendamento dos testes será feito exclusivamente de forma online por meio do endereço eletrônico https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/.

O agendamento é de caráter autodeclaratório. Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas, assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de Covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagem marcada para o exterior.

Os exames ficarão prontos no mesmo dia. O resultado poderá ser acessado por e-mail, mensagem SMS ou diretamente no site da SES/MS.

Em parceria entre a SES/MS e Cassems, em Campo Grande, foi montado o drive-thru no estacionamento da sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6065. Serão ofertados 700 testes por dia.

Em Dourados, o drive-thru funciona no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, nº 1167. Serão ofertados 200 testes diariamente.

Em Três Lagoas, o drive-thru funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Filinto Muller, nº 3.300, no Jardim Morumbi. Serão ofertados 200 testes diários.

Em Corumbá, a testagem não será na modalidade drive-thru e ocorrerá no Complexo Poliesportivo da Avenida Porto Carreiro, entre Frei Mariano e Antônio Maria, Centro.

Veja também

"Aquilo é de verdade?", questiona a moradora

Últimas notícias