Sanesul alerta para racionamento de água após estrago em rede de abastecimento de Corumbá

Uma árvore caiu e quebrou tubulação da estação de tratamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bombeiros e técnicos tentam cortar galhos que danificaram tubulação de água. (Foto: Bombeiros)

Equipes da Sanesul e apoio do Corpo de Bombeiros trabalham, nesta sexta-feira (7), para reparos em uma das adutoras da estação de tratamento de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande. A força do temporal de quinta-feira (6) derrubou uma árvore e quebrou uma tubulação de água bruta de 550 mm, onde sai a captação de água que abastece a cidade. Por isso, moradores devem racionar o consumo de água.

Em nota, a empresa de saneamento informou que a empresa mobilizou uma grande equipe que está empenhada em efetivar o conserto o mais rápido possível. A região onde a adutora foi rompida é de difícil acesso, subindo o morro, precisando de número considerável de funcionários, inclusive, com ajuda dos Bombeiros.

“O sistema de Corumbá opera com três bombas, e estamos trabalhando com duas no momento. Reforçamos que é importante economizar água das caixas nas residências. Em razão de termos um acesso extremamente difícil, não possibilitando a chegada das máquinas, o serviço de conserto será complexo”, reforçou o comunicado.

Por enquanto, não há previsão para conclusão do reparo na tubulação, a população é alertada para fazer uso consciente da água até a normalização do serviço. A empresa ainda ressaltou que fará manobras para atender à demanda.

Em casos de dúvidas, clientes podem entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) 24 horas, gratuitamente, pelo telefone 0800 067 6010.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré