Após publicações nas redes sociais anunciarem vagas de emprego na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), a estatal emitiu nota informando que a oferta é falsa. Em alerta, a empresa afirmou que o processo de seleção e contratação não é feito por redes sociais. 

Em uma das postagens, anúncio detalha que as supostas vagas são destinadas a menores entre 14 e 16 anos, que precisam estar matriculados na escola e com disponibilidade para trabalhar quatro horas por dia. “Sanesul está contratando setor atendimento ao cliente (menor aprendiz)”, diz o texto. 

O comunicado pede para que currículo seja enviado por WhatsApp informado e ainda faz menção sobre outros processos seletivos. No texto, é possível notar erros de português. “Jovens que já foram chamado para Entrevista em outras Empresas recente, não serão selecionados novamente” (sic), diz.

Em nota, a Sanessul negou a veracidade da oferta de emprego. “Alertamos a população que essa informação não procede. Em tempo, a Sanesul esclarece que o processo de seleção/contratação não é realizado por meio de redes sociais. Por fim, pedimos que não compartilhem essa falsa informação”, finaliza.