Reforma em escola indígena de Dourados abre 180 novas vagas

Ampliação de salas foi entregue nesta quinta-feira pelo prefeito Alan Guedes
| 11/02/2022
- 11:28
Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú vai ampliar atendimento
Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú vai ampliar atendimento - Leandro Silva

Com a ampliação de três salas de aulas na Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú, a prefeitura de Dourados garantiu a abertura de 180 novas . A reforma foi entregue nesta quinta-feira (10) pelo prefeito (PP), e vai beneficiar crianças da Aldeia Jaguapiru.

“É importante mencionar que em um ano, nós executamos 35% da obra dessas 3 salas de aula, sendo que nos anos anteriores foram executados 65% da obra”, explicou Alan, ressaltando a importância da conclusão da reforma.

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, destacou que o trabalho na Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú tem sido uma das prioridades da gestão. “Temos pensando e priorizado em atender as especificidades de cada unidade escolar porque temos que pensar na necessidade do nosso aluno e cada escola tem suas particularidades”, comenta.  

“No caso da comunidade indígena, se avaliarmos as matrículas dos anos de 2021 e 2022, nós tivemos um crescimento considerável. Também estamos reforçando a educação infantil indígena com o credenciamento de dois Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), um na aldeia Bororo e outro na Jaguapiru para avançarmos na educação indígena”, ponderou Ana Paula.

O professor Rubens Rosário Pinheiro, diretor da Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú, agradeceu a conclusão da obra e a entrega. “Agradeço ao prefeito Alan e em especial a secretária de Educação, Ana Paula, que tem feito um trabalho forte a frente da Semed”.

Também estavam presentes o secretário de obras, Luis Gustavo Casarin e os vereadores Sérgio Nogueira e Rogério Yuri, além de representantes da comunidade indígena, o capitão Ramão Fernandes, o vice-cacique Ivan Cléber de Souza e Leomar Mariano, o Trovão, coordenador da Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas).

 

Veja também

Tamanduá acabou encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Últimas notícias