A etapa final do de vias no centro de iniciou neste sábado (15), com obras de 1,1 km da rua 13 de Maio, entre a General Melo e a Júlio Dittmar. Ao todo, devem ser concluídos 27,2 km de reformas na região, que abrangem 25 ruas e somam 80 quadras. 

O projeto envolve o quadrilátero formado pelas ruas e avenidas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, José Antônio, Calógeras. 

A última etapa de obras está localizada próxima à Santa Casa, entre as ruas General Melo e Amazonas. A previsão, de acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), é que o trabalho seja finalizado na próxima semana com a aplicação do novo pavimento até o cruzamento com a Rua Júlio Dittimar, onde a via termina.

Uma equipe trabalhará no domingo para tentar liberar o trecho na próxima segunda-feira (17). A quadra entre a e a Rua General Mello, acesso ao Hospital do Trauma e ao Colégio Dom Bosco já foi recapeada. 

O andamento da obra sofreu efeitos como vazamento na rede de água, segundo o secretário da Sisep, Rudi Fiorese. Foi preciso retirar toda capa do asfalto que tinha cerca de 30 anos em alguns pontos, e refazer a base com remendos profundos e reperfilar e renivelar a pista com lama asfáltica.