Publicados recursos do processo seletivo para professores temporários em MS
Recurso é referente à etapa da avaliação curricular, que foi reavaliada pela banca após questionamento do Governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (15), em Diário Oficial, o resultado do recurso dos candidatos ao cargo de professor temporário na Rede Estadual de Ensino. O recurso é referente à etapa de avaliação curricular, que teve a nota dos mais de 16 mil candidatos recalculada após pedido do Governo do Estado.
A reavaliação das notas foi feita pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) após determinação da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e da SED (Secretaria de Estado de Educação), que encontraram inconsistências na etapa 3, de avaliação curricular.
A Fapec ainda atrasou a reanálise da pontuação, já que o prazo dado pelo Governo era até o meio-dia da segunda-feira, 7 de fevereiro. Em nota, a instituição alegou que, além do prazo ser curto, já que a solicitação foi feita no dia 3 de fevereiro, parte da equipe da instituição foi atingida pelas doenças Covid-19 e influenza A H3N2.
Erro e editais cancelados
A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) admitiu que errou na avaliação dos candidatos a professores temporários na Rede Estadual de Ensino. Segundo nota oficial publicada pela instituição, o erro foi em uma das etapas, a prova de títulos. “No dia 1° de fevereiro de 2022 realizou o envio da classificação dos candidatos selecionados em seu componente curricular e nas modalidades Apees (Apoio Pedagógico Especializado para Estudantes Surdos) e APE (Apoio Pedagógico Especializado), em documentos separados. No dia 2 de fevereiro, os candidatos entraram em contato com a Fapec informando um equívoco no resultado de suas habilitações”, começa explicando a nota.
Candidatos prejudicados
Segundo vários professores candidatos, que divulgaram uma carta aberta no dia 4 de fevereiro, os principais questionamentos que envolvem a seleção têm relação com a mesma etapa, a prova de títulos. A primeira reclamação tem como base a dificuldade de anexar os títulos no site da Fapec, quando muitos candidatos não conseguiram anexar seus documentos, ou quando conseguiram tiveram alguns deles ignorados na avaliação da banca, o que pode ter causado prejuízo na nota final.
O segundo questionamento é justamente a resposta dos recursos protocolados pelos candidatos em relação aos erros citados acima. “Tal fato ocasionou pontuações erradas, recursos indeferidos sem justificativa, não habilitação do profissional para o exercício do trabalho. Relatamos também, instabilidade e oscilação sistêmica na página da empresa responsável FAPEC-MS”, diz trecho da nota, articulada pela candidata Juliane Barbosa Correa junto aos demais professores. Ela também alega não ter conseguido anexar alguns documentos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.