Continua bloqueado parcialmente o trecho da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, nesta terça-feira (1º). Segundo os manifestantes insatisfeitos com os resultados das eleições, não há previsão para liberação da pista, com isso, o trânsito segue lento em ambos sentidos da via.

O ponto de concentração é no canteiro central da avenida. A organização diz que cerca de 400 a 600 pessoas estão envolvidas no manifesto simultâneo aos bloqueios nas rodovias de Mato Grosso do Sul. Na noite de segunda-feira (31), havia aproximadamente 1,5 mil manifestantes.

Uma base foi montada no local, com mantimentos. A organização informou que estão armazenando e entregando lanches para quem participa. Além da distribuição aos pontos de bloqueio espalhados na cidade.

Lentidão no trânsito

Duas viaturas da Polícia Militar observam o protesto, sem interferir. Eles estão com carros de som e bandeiras do Brasil. O bloqueio causa lentidão no fluxo de veículos, por apenas uma faixa estar com passagem liberada.

Uma das manifestantes, Vanusa Almeida, de 31 anos, disse que está no local por 1h30 por pedido dos filhos, de 4, 7 e 9 anos.

A microempresária contesta o resultado e a segurança das urnas. “Temos que lutar por nossos filhos”.

Transito duque
Trânsito na Avenida Duque de Caxias (Foto: Thalya Godoy)