Projeto de cobrança de ISSQN sobre serviço de locação de caçambas será votado nesta semana

Proposta foi apresentada pelo vereador Coronel Alírio Villasanti, do União Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projetos de lei
Vereadores vão votar seis projetos de lei.

Seis projetos de lei estão pautados para discussão na próxima terça-feira (22), na Câmara Municipal de Campo Grande e, um deles, trata-se do recolhimento de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre serviço de locação de caçambas e recolhimento de entulhos.

Essa proposta, segundo o sistema da Casa de Leis, foi apresentada pelo vereador Alírio Villasanti (União Brasil) e será analisada em primeira votação, bem como medida que altera itens sobre lei de isenção de IPTU (Impsto Predial e Territorial Urbano), do presidente, vereador Carlos Augusto Borges (PSB).

Neste caso, a previsão é que o imposto incida apenas sobre a parte do valor referente ao valor de remoção de entulhos. “Sobre o valor pago pelas prestadoras de deste tipo de serviços, a título de ticket de descarte, também não incidirá o ISSQN”

Além disso, tem ainda projetos de leis que serão analisados pela segunda, como o que autoriza a figuração dos hinos nacional do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande nos cadernos e livros escolares da rede pública municipal de ensino, do vereador Ademir Santana (PSDB).

Também a medida que prevê obrigatoriedade de prestar socorro aos animais em caso de atropelamento, do vereador Tiago Vargas (PSD), o que institui o índice municipal de educação inclusiva na Reme (Rede Municipal de Ensino), do vereador Professor Riverton (PSD) e, por fim, será analisa proposta que cria o fundo municipal de apoio aos direitos das pessoas com deficiência, do vereador Otávio Trad (PSD).

Conteúdos relacionados

lama