Procura de adolescentes pelo reforço contra covid começa sem fila nos postos do Centro de Campo Grande

Mais de 50 mil já podem tomar o reforço, mas pontos de vacinação do Centro não tiveram procura por doses na manhã dessa segunda
| 30/05/2022
- 09:01
Procura de adolescentes pelo reforço contra covid começa sem fila nos postos do Centro de Campo Grande
UBS Cel Antonino na manhã desta segunda-feira (30) (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A procura dos adolescentes pela dose de reforço contra Covid está bem tímida neste primeiro dia em Campo Grande. A equipe de reportagem do Midiamax esteve em duas unidades de saúde da Capital, na UBS 26 de Agosto e Coronel Antonino, que estão oferecendo as doses de reforço e, até as 8h30, nenhum jovem do novo público, entre 12 e 17 anos, as procurou para tomar a vacina.

De acordo com dados da (Secretaria Municipal de Saúde), aproximadamente 53,3 mil adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados com a segunda dose, ou seja, essa é a mesma quantidade de pessoas que podem tomar a dose de reforço. Este número representa 80% dos 66.395 adolescentes desta faixa etária que tomaram a primeira dose.

A terceira dose está aberta para todos de 12 a 17 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Imunocomprometidos acima dos 18 anos que tenham tomado a dose 2 há 28 dias também podem se vacinar.

As contra a Covid-19 continuam disponíveis durante a semana em mais de 40 locais

Confira calendário completo:

Veja também

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em vegetação de um...

Últimas notícias