O Castramóvel de estará realizando o cadastro para a castração de felinas nesta segunda-feira (14). Neste primeiro momento, serão realizados apenas os cadastros para a fila de espera. A castração de gatas deve começar apenas em abril ou maio, devido ao prazo de entrega dos equipamentos.

Os interessados devem ir direto à unidade localizada em anexo ao Estádio Municipal Aureste Félix Garcês, e realizar o agendamento a partir desta segunda-feira (14) das 7h às 11h. É necessário apresentar comprovante de residência e de renda, lembrando que o atendimento é preferencial a famílias de baixa renda.

Conforme a médica veterinária responsável pelo Castramóvel em ,  Nathaly Martins, os procedimentos em felinos machos continuam sendo realizados e também é necessário preencher o cadastro.

Para realizar o procedimento, o animal deve estar saudável, ter no mínimo seis meses e estar com a vacinação antirrábica em dia. O Castramóvel Luiz Eugênio de Sá teve o custo de 119 mil reais. Parte do valor foi disponibilizada por emenda parlamentar, e o restante custeado pela Prefeitura Municipal de Bonito.