A prefeitura de Campo Grande antecipou a data em que o centro será iluminado pela decoração de Natal. A partir da quinta-feira (24), a população poderá apreciar a iluminação pronta na rua 14 de Julho e a Árvore de Natal de 15 metros, no cruzamento com a Avenida Afonso Pena.

Na 14 de Julho, vão receber a decoração de Natal, o trecho entre Fernando Correa da Costa e Mato Grosso, com bolas metálicas, anjos iluminados e as árvores receberão cordões luminosos. Da Rua 15 de Novembro até a Avenida Mato Grosso, serão colocados 100 arcos decorativos.

Na Avenida Afonso Pena, da Avenida do Poeta até a Francisco Dornelas, 88 postes serão iluminados com mangueiras de LED. Na Avenida Duque de Caxias, entre a General Nepomuceno Neto e a Murilo Rolim Júnior, 75 postes receberão decoração. Na Av. Mato Grosso, 50 postes terão luzes do Natal.

A Praça Ary Coelho receberá quatro portais decorados. O coreto também será iluminado, assim como as 60 árvores existentes no logradouro. As rotatórias receberão enfeites em formato de árvores de Natal, estrelas, meia-lua, cometas e bolas.

Segundo a prefeitura, são quase 20 dias de trabalho com uso de guindaste para enfeitar os postes com mangueiras luminosas de LED. O projeto de decoração prevê a instalação de 1.181 mangueiras de PVC, que somam 117.913 metros e que receberão mais de 3,5 milhões de microlâmpadas nas cores brancas, azuis, amarelas e vermelhas

Rotatórias que receberão iluminação

As seguintes rotatórias também receberão iluminação:

Ceará /Joaquim Murtinho Duque de Caxias /Nova Campo Grande – Cônsul Assaf Trad/Zulmira Borba – Cônsul Assaf Trad/Senhor do Bonfim – Cônsul Assaf Trad/Macro Anel -João Arinos/Maria Aparecida Pedrossian – Três Barras/Marquês de Lavradio – Gury Marques/Interlagos – Gury Marques /Rodoviária – Gury  Marques/Moreninha – Filinto Muller/Lago do Amor – Avenida dos Cafezais /Mario Covas – Avenida Guaicurus/Lagoa da Prata – Distrito de Anhandui – Lúdio Coelho/Petrópolis – Indubrasil – Saída para São Paulo – Saída para Sidrolândia -Trevo Imbirussu – João Arinos/Cidade Jardim.

Iluminação custou R$ 2,4 milhões

Segundo a prefeitura publicou no Diário Oficial no último dia 7, a Construtora JLC Ltda foi contratada pelo valor de R$ 2,4 milhões para fornecer o material de iluminação natalina, que são mangueiras de LED e estruturas para montar árvores, anjos, bolas e veados natalinos, e realizar a montagem e a desmontagem até o dia 15 de janeiro de 2023.

A vigência do contrato tem 90 (noventa) dias, acrescido ao prazo de execução dos serviços. Assinam pela contratação Rudi Fiorese e Jorge Lopes Cáceres.