ONG realiza atendimento oftalmológico e entrega gratuita de óculos em Campo Grande; entenda

Em casos de necessidade de cirurgia, o paciente é encaminhado ao SUS
| 08/06/2022
- 16:11
consulta óculos
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação)

Será realizado, no próximo dia 18 de junho, atendimento oftalmológico gratuito para idosos na Associação de Moradores do Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. A ação é organizada pela ONG Renovatio e terá duração de três dias. No local também ocorrerá a entrega de óculos.

Serão oferecidos exames de retinografia, que perscruta a da retina, biomicroscopia, feito na lâmpada de fenda, e auto-refração, além da passagem pelo aparelho greens, que os oftalmologistas usam para calcular com precisão o grau ideal para as enfermidades em cada caso.

Quando os exames detectam doenças que exigem intervenção cirúrgica ou que não são corrigidas com o uso de óculos, o paciente é encaminhado ao SUS (Sistema Único de Saúde), conforme explica o presidente da ONG, Pedro Ivo.

Os idosos poderão escolher armações de grifes conceituadas. “Todos e todas saem satisfeitos com os óculos que escolhem porque trazemos modelos diversificados, desde os tradicionais até os arrojados e modernos”, explica a responsável pela ótica que disponibilizará os óculos, Ana Paula Martins.

Veja também

Despesas totais do evento giram em torno de R$ 1 milhão

Últimas notícias