Obras no eixo viário do Universitário, Jardim Monumento e Santo Eugênio começam nesta quarta-feira
Serão 11,4 km de recapeamento nas vias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Iniciaram nesta quarta-feira (2) obras de recapeamento na Rua Vitor Meireles, importante eixo viário entre os bairros Universitário, Jardim Monumento e Santo Eugênio, via que também dá acesso para saída de São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Campo Grande, esta revitalização faz parte de uma frente de serviço para execução de 11,4 km de recapeamento. Foi viabilizada com recursos do contrato firmado ano passado, que garantiu 35 km de recapeamento.
A obra é mais uma etapa do projeto de recuperação da malha pavimentada que desde 2017 abrangeu quase 211 km de vias e até dezembro estão programados mais 77 km. Em menos de 3 meses já foram feitos 8 km e sábado (5) está previsto o recapeamento da Avenida Eduardo Elias Zahran, entre as ruas Joaquim Murtinho e Nicomedes Vieira de Rezende, trecho de 1,2 km onde o pavimento está mais crítico.
Na Vitor Meireles serão aplicados 1.580 metros de asfalto novo, trecho entre a Rua Pontalina e a Avenida Gury Marques. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com esta etapa será concluída a revitalização de toda extensão das duas pistas da via, que ano passado recebeu asfalto novo no trecho inicial a partir do cruzamento com a Rua dos Democráticos até a Rua Pontalina.
“O asfalto antigo estava todo remendado pelos tapa-buracos. Com o recapeamento, serão pelo menos 5 anos sem gastos com manutenção”, explica o secretário Rudi Fiorese. No Universitário, nos últimos anos, já foram feitos 5,7 km de recapeamento, incluindo 4 vias transversais a Vitor Meireles (Pontalina, Paraisópolis, dos Democráticos e Professor Hilario Rocha). São ruas que atravessam o Universitário, conexões do Centro da cidade com a Avenida Guaicurus.
Outras ruas
Além da Vitor Meireles, neste mesmo contrato, está programado o recapeamento de ruas estratégicas para o sistema viário como as avenidas Salgado Filho (da Orfeu Bais até a Avenida Calógeras); Tiradentes; Presidente Vargas; Melvin Jones e Joaquim Dornelas. Já receberam asfalto novo as ruas Itajaí, Dona Ziza e Avenida Rouxinol, na região do Bairro Tiradentes, onde também já foi feito o recapeamento da Avenida Marques de Pombal; ruas Antônio Pinto de Barros; José Nogueira Vieira; Professor Xandinho e Soldado Reinaldo de Andrade, contrato do Finisa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.