“Não está faltando medicamento em Campo Grande”, rebate secretário sobre greve dos servidores da saúde
O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Pinto de Castro Filho, disse que “não está faltando medicamento em Campo Grande”. A fala dele ocorreu, nesta manhã (31), na câmara de vereadores, enquanto muitos servidores aderiram à greve por reajuste salarial e denunciaram o problema. Com isso, muitos pacientes foram pegos de surpresa […]
Graziela Rezende, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Pinto de Castro Filho, disse que “não está faltando medicamento em Campo Grande”. A fala dele ocorreu, nesta manhã (31), na câmara de vereadores, enquanto muitos servidores aderiram à greve por reajuste salarial e denunciaram o problema. Com isso, muitos pacientes foram pegos de surpresa em farmácias públicas das UBSs(Unidades Básicas de Saúde).
“A greve, neste período, pode ter conotação política, principalmente porque sabemos da saída do prefeito no próximo sábado (2)”, complementou.
Ao Jornal Midiamax, um agente funerário, que prefere não se identificar, disse que procurou a UBS Lar do Trabalhador e foi surpreendido por placas de aviso quanto à greve. Na ocasião, ele disse que poucos funcionários que estavam no local permaneciam sentados e não prestaram atendimento.
“Estou com quatro receitas de remédio e não tem como pegar. Terei que ir à farmácia para ver o valor, porém, não tenho condições de comprar todos”, reclama.
Na UBS Moreninhas a mesma situação, uma mãe, que também preferiu anonimato, disse que precisava de medicamentos para a febre da filha, de 4 anos, entretanto, as portas da farmácia estavam fechadas e sem nenhum servidor. “Não pensam em quem precisa. Hoje está chovendo e eu vim cedo”.
A paralisação está junto com os servidores administrativos, que aprovaram o indicativo de greve. De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), esta quarta-feira (30) seria a data limite para que a Prefeitura Municipal apresentasse proposta ou iniciasse algum tipo de conversa com a categoria. Vale lembrar que uma passeata foi realizada na última sexta-feira (25).
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.