Na noite mais fria de Campo Grande, 33 pessoas em situação de rua são abordadas

Van da equipe de assistência social foi reforçada com cobertores, diante da previsão de frio de 6°C
| 18/05/2022
- 07:47
manhã fria
(Foto: Divulgação/SAS)

Campo Grande bateu recorde de manhã mais fria do ano, nesta quarta-feira (18), com declínio de temperatura desde a noite de terça-feira (17). O plantão noturno da SAS (Secretaria de Assistência Social) reforçou a van com cobertores, diante da previsão de mínima de 6°C. Foram abordadas 33 pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade em ruas da Capital.

Das abordagens, apenas nove aceitaram auxílio e foram acolhidas para passar a noite no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), onde os locais são destinados para convívio em grupo, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

Outras 24 pessoas recusaram o encaminhamento, mas 23 aceitaram cobertores. A equipe de abordagem oferece ajuda às pessoas em situação de rua, e elas têm opção de aceitar ou não. As recusas de atendimento por parte da população em situação de rua são um direito garantido pela Constituição Federal de 1988, em seu Art. 5º, Inciso XV.

Acolhimento em noite mais fria do ano
Equipe de acolhimento. (Foto: Divulgação/SAS)

Como ajudar?

Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) é a estratégia da Prefeitura Municipal que oferece a acolhimento, alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento acontece 24h por dia e conta com equipes de plantão. Através de ligações, os servidores especializados recebem informações e podem iniciar o trabalho de encaminhamento social.

Para informar as equipes sobre uma pessoa em situação de rua, os chamados são feitos pelo telefone funcional (67) 98404-7529 / 98471-8149. Clique aqui para saber mais.

Manhã fria com sensação térmica de 2°C

Campo-Grande amanheceu batendo novo recorde. Segundo informações do Climatempo, a Capital registrou mínima de 4°C por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (18), menos que os 7°C registrados ontem (17).

Em alguns bairros de Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrão, como no Jardim Aeroporto a sensação térmica foi de 2°C.

Veja também

Lei de 2015 isentou IPTU por cinco anos e ISSQN por dez anos para estacionamentos verticais

Últimas notícias