Toda a área de Mato Grosso do Sul segue em alerta de vendaval emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), que aponta possibilidade de de até 60 quilômetros por hora. A condição climática é resultado de frente fria que está sobre o Estado e deve derrubar as temperaturas. Entre esta sexta-feira (29) e o sábado (30) são esperadas mínimas de 6 °C na região sul.

Campo Grande amanheceu com céu entre nuvens e temperatura na casa dos 16° C. Os termômetros não devem passar dos 24° C e não há previsão de chuva.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do de Mato grosso do Sul), nesta sexta-feira as temperaturas máximas ficam mais amenas, em torno de 20 e 25° C, especialmente no centro-sul do estado. Nestas regiões espera-se que as menores temperaturas

Impulsionado por ventos da região sul, o ar frio vai avançar em todas as regiões de Mato grosso do sul. No sábado (30), são esperadas temperaturas mínimas entre 6 e 12° C nas regiões do Cone-Sul, sul-Fronteira, sudoeste e Grande Dourados. As máximas devem atingir até 25 °C. Nas outras regiões, as mínimas ficam entre 12 e 18 °C e as máximas podem chegar aos 30 °C.