Motoristas recebem salário e termina impasse sobre paralisação dos ônibus em Campo Grande

Pagamento estava atrasado desde terça-feira da semana passada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Passageiros do transporte coletivo vão pagar mais caro a partir de março (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

O Consórcio Guaicurus realizou, na sexta-feira (9), o pagamento do salário dos trabalhadores do transporte coletivo que estava atrasado desde terça-feira (6). A empresa informou em reunião no quinto dia útil deste mês ao STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) que não tinha como fazer o pagamento na data e pediu que aguardassem até esta segunda-feira (12).

Com o atraso do pagamento dos salários referente ao mês de novembro, o sindicato afirmou que não descartava a possibilidade da categoria com 1,2 mil trabalhadores entrar em greve caso o pagamento não fosse realizado em breve. 

“O salário foi pago na sexta-feira e também já realizamos o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro”, informou o Gerente Executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari.

Assim, o pagamento dá fim ao impasse da chance de greve. A empresa tinha estipulado o prazo para fazer os depósitos até esta segunda-feira, pois esperava um recurso do Governo Federal pago à Prefeitura de Campo Grande destinado à gratuidade do transporte de idosos.

A reunião de terça-feira iria decidir sobre o reajuste salarial da categoria, mas se voltou para o pagamento da remuneração neste mês.

Conteúdos relacionados

lama