VÍDEO: Mesmo com nova sinalização, cruzamento perigoso registra acidente no Novos Estados

Motociclista chegou a ser arremessado com a colisão
| 28/03/2022
- 08:22
VÍDEO: Mesmo com nova sinalização, cruzamento perigoso registra acidente no Novos Estados
(Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

Um novo acidente foi registrado no cruzamento das Avenidas Aracruz e Santa Luzia, no bairro Novos Estados, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (28). Um Fiat Mobi colidiu na lateral de uma motocicleta.

As imagens do circuito de segurança da região flagraram o momento em que um dos condutores ultrapassa a preferencial e colidem. Com o impacto, o é arremessado da moto e para no canteiro central da via.

Morando há 13 anos próximo ao local, o público Daniel Brum disse que a via recebeu recentemente uma nova pintura de sinalização horizontal, entretanto, os acidentes são frequentes.

“Essa rotatória sempre deu problema, por pouco não ocorrem óbitos, mas o dia inteiro é buzina. Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) veio fazer a sinalização, fui conversar com eles e expliquei que as pessoas não param na preferencial, igual a motorista, teriam que instalar um redutor de velocidade”.

Ainda conforme o morador, a motorista ficou em choque com a batida. “Ela estava desesperada, mas não fugiu, ficou ao lado do motoqueiro até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não foi nada muito grave porque ela bateu na parte traseira da moto, se fosse no meio seria algo mais grave”.  

Confira o vídeo:

No início deste mês, uma família sofreu um acidente no mesmo lugar. Um Chevrolet Corsa com uma criança de 6 anos e a sua mãe, de 41 anos, capotou na rotatória, após uma colisão com um Citroën C3. A responsável pelo menino estava voltando com ele da escola.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, pela cinemática inicial do acidente é possível afirmar que um dos veículos já estava na rotatória, quando o outro teria invadido a preferencial e causado a colisão, mas somente a perícia pode dizer qual o grau de envolvimento de cada condutor.

A mãe e a criança não tiveram ferimentos aparentes, com o menino se queixando de dores no peito. A condutora do Citroën também não apresentou ferimentos visíveis, os três envolvidos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Acidentes frequentes

Desde 2019, quem mora nas proximidades da rotatória já “aprendeu” a conviver com o barulho de buzinas e com frequentes acidentes de trânsito que ocorrem em vários pontos da via. Colisões são relatadas como frequentes pelos moradores, que culpam a má sinalização.

As queixas levam em conta vários cruzamentos da via, inclusive com a Avenida Senhor do Bonfim, no Novos Estados. Porém, são nas duas rotatórias que a situação se agrava, tanto na que existe no cruzamento com a Avenida Santa Luzia como com a Rua Marquês de Leão.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias