Quem mora nas proximidades da Avenida Aracruz, em , já “aprendeu” a conviver com o barulho de buzinas e com frequentes acidentes de que ocorrem em vários pontos da via. Colisões são relatadas como frequentes pelos moradores, que culpam má sinalização.

VÍDEO: Com acidentes frequentes, moradores 'se acostumaram' com buzinas e freadas
Aracruz com Santa Luzia já foi palco de acidentes graves | Foto: Google Street View | Reprodução

As queixas levam em conta vários cruzamentos da via, inclusive com a Avenida Senhor do Bonfim, no Novos Estados. Porém, são nas duas que a situação se agrava, tanto na que existe no cruzamento com a Avenida Santa Luzia como coma Rua Marquês de Leão.

Morador da região há cerca de dez ano, o servidor público Daniel Brum Cunha, de 39 anos, já se acostumou com o som das buzinas e de freadas devido aos “quase acidentes” na rotatória com a Santa Luzia. Segundo ele, a situação agravou-se depois que trecho da via foi asfaltada.

“Os carros vêm da vêm da Avenida Hiroshima e como ali não tem cruzamento, pegam uma velocidade muito alta. Mas não tem indicação de que ali vai ter uma rotatória. E para falar a verdade nem parece uma rotatória”, conta Daniel.

“Há algumas semanas houve um capotamento gravíssimo. Foi quando eu decidi manter uma câmera de segurança voltada para o lado da rotatória não sinalizada. De lá para cá registrei várias ocorrências”, conta o servidor.

Em outro trecho com rotatória, no cruzamento com a Rua Marques de Leão, a falta de sinalização também é apontada como causa de acidentes frequentes.

VÍDEO: Com acidentes frequentes, moradores 'se acostumaram' com buzinas e freadas
Rotatória na Marquês de Leão também é considerado polêmico | Foto: Google Street View | Reprodução

“Moro aqui há 11 anos e durante esse tempo sempre vi acidente. Já socorri diversas pessoas acidentadas. Em dezembro do ano passado houve um acidente terrível, o carro capotou com duas mulheres dentro. Foi um desespero. No outro dia teve um acidente de moto. A gente não aguenta mais”, conta o aposentado José Barbosa, de 67 anos.

O pedido de moradores é não só reforço na sinalização, mas também um redutor de velocidade nos trechos. Procurada pela reportagem, a Diretoria de Trânsito da (Agência Municipal de Trânsito) informou que será encaminhada uma equipe ao local a fim de fazer o levantamento e estudos técnicos.

“Havendo viabilidade técnica, incluiremos na programação de atendimento, a implantação da sinalização adequada para o local”, concluiu a nota.