A ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, com apoio do Rotary Clube de resultou na imunização de mais de 200 pessoas no último sábado em Dourados. Atendimento foi realizado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jóquei Clube.

Segundo informações da prefeitura de Dourados, a força-tarefa foi voltada para a vacinação crianças, adultos e idosos. No local também foram oferecidas orientações do serviço social a respeito de prestações de serviços.

“Foram aplicadas mais de 200 vacinas, entre doses da Covid-19, e influenza. Nossa proposta é facilitar o acesso às vacinas aos moradores da região”, afirma Edvan Marcelo Marques, responsável pela imunização.

O Cras Jóquei Clube atende 48 bairros do município, segundo informações da coordenadora Margarete Maciel. “Fizemos um trabalho de divulgação para acionar as famílias do nosso território de atendimento porque normalmente o Cras funciona de segunda a sexta das 7h às 13h e essa ação é uma oportunidade para quem não pode vir nos dias da semana”, explica Margarete.

O responsável pela imunização ressalta que a campanha de vacinação em Dourados segue nas unidades de saúde, onde estão disponíveis doses da Covid-19, a partir de 5 anos, respeitando o intervalo, além do público-alvo do imunizante contra o sarampo e influenza.