Jornalista Pedro Spíndola morre após 50 dias de luta contra leucemia e pneumonia

Ainda não há informações sobre o horário do velório e sepultamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedro Espíndola e Manoel de Barros. (Foto: Arquivo Pessoal)

O escritor e jornalista Pedro Spíndola morreu, após 50 dias de luta contra um quadro grave de pneumonia e um diagnóstico de leucemia. A informação foi publicada pelos filhos nas redes sociais de Pedro, na manhã deste sábado (10).

“É com grande pesar que nós Victor, Luciana, Letícia Spindola e Ordália Almeida anunciamos o falecimento do nosso querido pai Pedro Spindola. Fica na lembrança toda sua genialidade, bom humor e sua visão sonhadora e inventiva da vida. Fica também nosso grande amor por tudo que ele sempre representou para nós”, diz a mensagem.

Ainda não há informações sobre o horário do velório e sepultamento. Pedro Spíndola foi amigo próximo do poeta Manoel de Barros e este ano participou da inauguração do Polo Cultural intitulado Casa-Quintal Manoel de Barros, em Campo Grande, do qual foi um dos idealizadores.

O jornalista também se autoproclamava o “pai do Aquário do Pantanal”, já que foi o autor e maior divulgador do primeiro projeto, então chamado “Aquário Pantaneiro”, que, após diversas modificações, terminou com o nome de “Bioparque Pantanal”.

Conteúdos relacionados

lama