Inscrições para vestibular de cursos EAD da UFMS terminam em agosto

Cursos de Tecnologia da Informação e de Tecnologia em Ciência dos Dados duram três anos e o de Tecnologia em Processos Gerenciais terá dois
| 23/07/2022
- 17:40
UFMS
(Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o programa UFMS Digital, o para 1,5 mil vagas para três novos de graduação EAD (educação à distância). O prazo vai até 1º de agosto.

Interessados devem se inscrever pelo site da instituição e pagar uma taxa de R$ 65. São três cursos de graduação on-line Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais, os dois primeiros com duração de três anos, e o terceiro, em dois anos. 

A prova será realizada totalmente on-line no dia 14 de agosto. As aulas na UFMS serão ministradas totalmente a distância, com um encontro presencial por semestre, que pode ser realizado em um dos dez municípios com campus.

A instituição é uma das dez universidades federais que integram o projeto piloto para a expansão do acesso ao ensino superior no Brasil. “A UFMS Digital faz parte de uma iniciativa para incentivar a formação na área de tecnologia e gestão para o mercado de trabalho, suprindo uma carência profissional”, declarou o reitor Marcelo Turine.

Veja também

UFMS também está entre as 21 melhores unidades brasileiras

Últimas notícias