Inscrições de mobilidade da UFMS para universidade na Argentina terminam nesta sexta-feira

Estão sendo oferecidas duas vagas para os cursos regulares da instituição argentina
| 26/05/2022
- 10:08
Inscrições de mobilidade da UFMS para universidade na Argentina terminam nesta sexta-feira
Universidad del Gran Rosario (Foto: Divulgação)

Terminam nesta sexta-feira (27) as para estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que querem fazer a mobilidade acadêmica internacional para Universidade del Grand Rosario, na Argentina.

As inscrições devem ser feitas apor meio do formulário disponível neste link. Estão sendo oferecidas duas vagas para os regulares da instituição argentina. A mobilidade acadêmica permite que o estudante passe um semestre frequentando uma universidade de outro país.

Além de estar matriculado em um curso de graduação, os estudantes interessados precisam cumprir outros pré-requisitos para participar da seleção, entre eles:  ter integralizado, no mínimo, 20% (vinte por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) do total da carga horária exigida para seu curso até o período da inscrição; assumir gastos para obtenção do visto argentino de estudante, assim como transporte, hospedagem, alimentação, seguros internacionais de saúde e de vida, inclusive gastos adicionais incorridos pelos cônjuges, dependentes ou ainda possíveis acompanhantes; além de condições econômicas para se manter no país, tendo como valor mínimo o recomendado pelo consulado argenno, dentre outros.

O resultado preliminar da pré-seleção será divulgado no dia 30 de maio, e a mobilidade será realizada entre 22 de agosto e 25 de novembro de 2022.

Todas as informações do edital podem ser conferidas aqui.

Veja também

O Comper Hiper Center Spipe Calarge, na região da Vila Carlota, em Campo Grande, foi...

Últimas notícias