de 71 anos foi resgatada por equipe da Polícia Civil, depois de ser agredida pelo companheiro e buscar socorro na casa de uma vizinha. O caso aconteceu em e o suspeito, de 35 anos, foi preso em .

À polícia, a vítima contou que estava em casa durante a madrugada de ontem (26), quando foi agredida diversas vezes pelo criminoso. Segundo ela, também ateou fogo em um sofá da residência.

Desesperada, a aposentada fugiu para a casa de uma vizinha e mandou mensagem para a filha, que mora em Adamantina, no interior de São Paulo.  De lá, a filha denunciou o caso à delegacia de Brasilândia, que enviou equipe ao local.

Ao se aproximar do imóvel, os policiais encontraram o criminoso segurando uma foice e ameaçando a companheira, em uma tentativa para que ela deixasse o local. 

O homem foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e por dano qualificado pelo uso de material inflamável. A vítima foi ouvida e encaminhada ao hospital com suspeita de fraturas no corpo. 

A Polícia Civil pediu a preventiva do agressor, que ganhou liberdade recentemente de um presídio de São Paulo, e já responde por crimes patrimoniais e contra a dignidade sexual.