Hospital da Vida em Dourados suspende cirurgias devido ao aumento de casos de Covid-19

30 funcionários estão afastados dos trabalhos depois de serem contaminados pelo coronavírus
| 20/01/2022
- 15:12
Hospital da Vida suspendeu cirurgias eletivas
Hospital da Vida suspendeu cirurgias eletivas - Prefeitura Municipal, Divulgação

As cirurgias eletivas no da Vida no município de Dourados foram suspensas a partir desta quinta-feira (20), por tempo indeterminado, devido ao aumento de casos de Covid-19. Ao menos 30 funcionários do hospital estão afastados do trabalho por terem sido contaminados pelo coronavírus.

São consideradas cirurgias eletivas aquelas que podem ser programadas, ao contrário dos procedimentos de emergência. Os pacientes já internados no Hospital da Vida seguiram com o cronograma programado e os casos de cirurgias de urgência que entrarem pela porta também serão realizados e nenhum paciente ficará desassistido.

Segundo o diretor da (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Jairo José de Lima, a decisão foi tomada em comum acordo com a Direção Técnica Médica e Direção Clínica. “É uma medida de urgência para segurança dos pacientes assistidos na unidade”, disse.

Nesta quinta-feira, Mato Grosso do Sul registrou cinco novas mortes por Covid-19, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Três deles são de Campo Grande, sendo um homem de 47 anos e outro de 71 anos. Ambos não possuíam comorbidades. Já a terceira vítima é uma mulher de 53 anos, que tinha diabetes, hipertensão, doença cardiovascular crônica e obesidade. 

Veja também

Por conta do trabalho e isolamento, família recebeu ‘pedacinho’ da horta em casa

Últimas notícias