Homem com fratura exposta na perna agoniza por atendimento em Corumbá

Ele foi levado à Santa Casa na sexta-feira (18), foi medicado, mas ainda não passou por cirurgia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada da Santa Casa em Corumbá
Fachada da Santa Casa em Corumbá

O trabalhador braçal Alcir Gromosk, 33, agoniza desde sexta-feira (18) na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá, também conhecido como Hospital ABC (Associação Beneficente de Corumbá). Ele sofreu um acidente de trabalho na fazenda em que trabalha, na zona rural do município. Alcir Gromosk estava podando uma árvore quando ela caiu por cima dele.

De acordo com familiares da vítima, que não quiseram se identificar para não sofrer retaliações, Alcir sofreu três fraturas na perna e uma delas é exposta. Ele necessita de cirurgia urgente, mas a resposta que sua família e amigos recebeu foi a de que os médicos ortopedistas não estão operando por estarem em greve. Os médicos estão com os salários atrasados desde dezembro do ano passado.

Um amigo de Alcir Gromosk informou que ele está sendo medicado e que funcionários da Santa Casa tentam uma transferência para Campo Grande, mas que só deve ter chance de se concretizar nesta segunda-feira (21). O temor da família é de que Alcir Gromosk pegue uma infecção hospitalar, principalmente porque ele já está há três dias agonizando por atendimento.

Alcir Gromosk precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros quando a árvore caiu em cima dele. Na sequência ele foi encaminhado à Santa Casa. Em nota, o hospital alega ter solicitado a transferência do paciente na última sexta-feira (18), o que não ocorreu por falta de vagas.

A vaga foi liberada na noite deste domingo (20) e o paciente já está sendo transportado com toda segurança e com a equipe médica, além disso, o hospital afirma que o paciente teve assistência ao longo do período de internação. O hospital também reiterou que depende da liberação da Central de Regulação para que a transferência ocorresse.

*Matéria editada às 21:35 para acréscimo de posicionamento do hospital.

Conteúdos relacionados

lama