Os guardas civis municipais poderão utilizar fuzis nos próximos meses. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campo Grande através da publicação do desta manhã de quinta-feira (21). A assessoria de imprensa da corporação diz que os servidores serão selecionados.

Segundo o documento, fica autorizado a ampliação do armamento da guarda civil metropolitana. Ainda de acordo assessoria de imprensa da GCM, os servidores ainda não estão usando o armamento e realização um treinamento.

A aquisição de 10 fuzis já está em processo de compra e deve demorar aproximadamente 60 dias. A GCM explica que apenas alguns servidores poderão utilizar os fuzis.

“Os fuzis ainda não chegaram, mas já está em processo de compra que deve demorar cerca de dois meses. Os servidores realizarão um treinamento para conseguir se capacitar. Hoje em dia usamos o calibre 12, 38 e a pistola. 40. O uso de fuzis será restrito, mas necessário pois realizamos apoio a Polícia Rodoviária Federal”, explicou.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Secretário de Segurança Municipal, Valério Azambuja, mas até o fechamento desta reportagem não obteve respostas.