Alunos estudam em corredor após furto de fios em escola municipal de Campo Grande

Essa é a quarta vez neste ano em que a escola é alvo de criminosos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmeras foram viradas para não flagrar furto. (Foto: Reprodução)

Escola Municipal na Vila Nhá Nhá, em Campo Grande, tem sido alvo de furto de fios de energia e telefone. No final de semana passado ocorreram os últimos furtos, deixando salas de aula sem energia e alunos estudando nos corredores.

Segundo denúncia feita ao Jornal Midiamax, quatro salas de aula, a sala de informática, de recursos de laboratório de ciências estão sem energia elétrica. Nesta terça-feira (18), alunos tiveram aulas nos corredores e na biblioteca.

A escola tem câmeras de segurança e mostra que os furtos foram cometidos durante o dia e por alguém que sabia da posição das câmeras, já que vira as câmeras para o teto antes de furtar os fios.

Essa é a quarta vez no ano em que a escola Pe. Heitor Castoldi é furtada. Em outras vezes levaram ar condicionado, notebook e livros da biblioteca.

Em nota, a Semed informou que “em relação à unidade escolar localizada no Jardim Nhanhá, cumpre esclarecer que a situação da iluminação nas salas onde houve o problema, foi resolvida esta tarde. A situação é normal na escola, bem como as aulas ocorrem sem qualquer prejuízo”.

*Alterada às 16h34 para acréscimo de posicionamento da Semed

Conteúdos relacionados

lama