Fumacê circula por seis bairros nesta terça-feira em Campo Grande

As equipes estarão circulando nos três primeiros bairros no final desta terça-feira das 16h às 22h
| 07/06/2022
- 16:23
fumacê
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/PMCG)

Os bairros Aero Rancho, Estrela Dalva e Jardim Centenário receberão os serviços de fumacê nesta terça-feira (7) em Campo Grande. Durante a madrugada de quarta-feira (08), o serviço estará nos bairros Jardim Amambaí, Centro e São Francisco. 

As equipes estarão circulando nos três primeiros bairros no final desta terça-feira das 16h às 22h. Durante a madrugada o serviço começa às 4h, e segue até 8h.

Ação contará com uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro seguindo o itinerário já estabelecido previamente.

Para que o inseticida tenha uma maior efetividade, é necessário que o morador abra as portas e janelas de para que assim o veneno consiga atingir os lugares em que o mosquito pode estar.

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Veja também

Últimas notícias