Com oficinas de dança gratuitas, Festival de Dança em Três Lagoas segue com inscrições abertas

Todo o evento é gratuito e as inscrições seguem abertas até dia 25 de maio
| 17/05/2022
- 16:53
Com oficinas de dança gratuitas, Festival de Dança em Três Lagoas segue com inscrições abertas
Foto: Divulgação/PMTL

O município de Três Lagoas sediará a 4ª Edição do Festival Dança Três que acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho e está com abertas. O festival conta com apresentações de diversos estilos musicais como samba de gafieira, ballet clássico e danças brasileiras. Todo o é gratuito e a inscrição segue aberta até dia 25 de maio.

O festival será realizado pelo Arado Cultural, produtora de Campo Grande. Além das oficinas e apresentações, será oferecido uma residência artística para os alunos, que ao final do processo compartilhariam o resultado dessa experiência com o público.

Oficinas

Três oficinas de dança serão ministradas no festival, entre elas "Samba de Gafieira Básico", os professores Juliano Candia Pedrozo e Anderson Santos Peres, da Luminis Cia de Dança, oficina de "Ballet Clássico", de nível intermediário, ministrada por Rudy Candia, professor da Companhia de Dança do Pantanal e oficina de "Improvisação a partir das Danças Brasileiras", com a professora e dançarina Maria Eugênia Tita de São Paulo.

Também haverá a residência "Eu pulo bloco, e você?", ministrada pela artista Ana Carolina Mundim, em que as aulas terão o compartilhamento de frases de movimento, estímulos de improvisação e uma composição coletiva a ser apresentada em espaço público ao final da residência.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 25 de maio no site do Festival Dança Três. Todas as oficinas são abertas ao público, somente a oficina de Ballet que é voltada para um público específico: bailarinos nível Intermediário.

As oficinas serão realizadas nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 16h e, a residência nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 17h e, no dia 05, das 8h às 11h. Todas as ações serão no Departamento de Cultura. Cada participante poderá escolher somente uma oficina ou a residência. Quem tiver 100% de participação nas atividades recebe certificado de conclusão.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias