Em mais uma noite gelada, apenas quatro pessoas aceitam passar noite em abrigos de Campo Grande
Equipe da Assistência Social realizou 12 abordagens em ruas da Capital
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande registrou mais uma noite gelada na quarta (18) e madrugada desta quinta-feira (19). O plantão noturno da SAS (Secretaria de Assistência Social) realizou abordagens em ruas da Capital, onde apenas quatro pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade aceitaram encaminhamento para passar a noite em um abrigo.
Conforme o balanço da secretaria, a equipe da Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) realizou 16 abordagens, destes, 12 recusaram a oferta de ir para um abrigo e 19 cobertores foram entregues.
Das 7h30 às 17h, o Centro Pop, oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde. Também são entregues cobertores e a pessoa em situação de rua pode recorrer ao local para fazer sua higiene pessoal e lavar alguma roupa. As pessoas que aceitam o acolhimento são levadas para uma das quatro unidades de acolhimento citadas abaixo.
Acolhimento Institucional I UAIFA 1 (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias). Endereço: Rua Jornalista Marcos Fernandes, no bairro Jardim Veraneio/Parque dos Poderes; UAIFA 2/ Cecapro (Centro de Capacitação Profissional), na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, nº 1.440, bairro Parque do Sol; Casa de Passagem Resgate, na Rua Pepe Simioli nº 96, Centro; ou Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, na Rua Monte das Oliveiras, nº 113, bairro Center Park.
À noite, após às 17h30 as pessoas que aceitam o acolhimento são levadas direto para uma destas unidades pelas equipes do Seas. Durante o dia, elas são levadas ao Centro Pop para passar por uma triagem, mas já são encaminhadas.
Como posso ajudar?
O Seas é um serviço de estratégia da Prefeitura Municipal que oferece a casa acolhimento, alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento acontece 24h por dia e conta com equipes de plantão. Através de ligações, os servidores especializados recebem informações e podem iniciar o trabalho de encaminhamento social.
Em casos de encontrar pessoas em situação de rua, entre em contato nos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469 para solicitar o atendimento. Para mais informações, acesse o site.
* Matéria atualizada às 13h31 do dia 23/05/2022 a pedido da SAS para substituição dos números de telefone informados inicialmente
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.