MS tem sensação térmica de 0 grau e Campo Grande é Capital mais fria do país novamente

Campo Grande é a capital mais fria do Brasil pelo 2º dia consecutivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campo Grande registrou menor temperatura do ano até o momento (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O frio continua intenso em Mato Grosso do Sul. A cidade de Camapuã, a 140 quilômetros de Campo Grande, registrou 2,6ºC nessa madrugada com sensação térmica de 0ºC, segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp.

Já Campo Grande foi, pelo segundo dia consecutivo, a Capital mais fria do Brasil, com mínima de 4ºC às 6 horas da manhã. São Paulo (SP) marcou 7ºC, Curitiba marcou 6º e Porto Alegre (RS) registrou 11ºC de mínima. Essas informações são do portal Climatempo.

Temperaturas nas cidades de MS

Iguatemi: 10,2ºC
Rio Brilhante: 6,4ºC
Ponta Porã: 6,3ºC
Três Lagoas: 7,5ºC
Bandeirantes: 4,4ºC
Sonora: 7,8ºC
Coxim: 8,1ºC
Bonito: 6,0ºC
Corumbá: 7,4ºC
Água Clara: 6,7ºC
Ribas do Rio Pardo: 6,5ºC
Paranaíba: 8,0ºC
Camapuã: 2,6ºC
Dourados: 10,0ºC
Ivinhema: 6,7ºC

Previsão para o Estado

A massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica mantém as temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (19), e há probabilidade de geada de fraca a moderada, principalmente no centro-sul do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de tempo firme e seco, com sol e poucas nuvens sobre o Estado.

Em Sonora, na região centro-norte de Mato Grosso do Sul, a temperatura mínima pode chegar a 5ºC. Para Campo Grande, Dourados e Paranaíba, a mínima estimada é de 6ºC.

Na região leste, em Paranaíba, os termômetros devem registrar de 6ºC a 18ºC.

Até mesmo no Pantanal a temperatura permanece baixa. Em Porto Murtinho, a mínima pode chegar a 7ºC e, em Corumbá, a 9ºC.

Conteúdos relacionados