'Dia de louvor dedicado a ele': família se despede de Eduardo, morto em acidente a caminho de show em MS

Adjaldo era líder do grupo de jovens e tocava na banda da igreja
| 03/07/2022
- 09:14
'Dia de louvor dedicado a ele': família se despede de Eduardo, morto em acidente a caminho de show em MS
Henrique e Eduardo seguiam para Terenos para fazer show, quando Eduardo morreu no acidente (Divulgação)

O cantor Adjaldo Garcia Custódio, de 38 anos, conhecido como Eduardo, da dupla sertaneja Henrique e Eduardo, é velado na Igreja Assembleia de Deus Monte Castelo, da qual fazia parte, na manhã deste domingo (3). Ele morreu após sofrer um acidente na BR-262, a caminho de Terenos, onde faria um show na noite desse sábado (2).

O pastor da igreja, Júlio Augusto Miranda, de 31 anos, participava de um culto na Matriz quando foi avisado por fiéis do . Logo que ficou sabendo, Júlio disse ter ido até a residência da família de Adjaldo e confirmado a triste notícia. "Ele era uma pessoa muito boa, um musicista muito dedicado e sabia muito bem lidar com jovens", disse o pastor.

Adjaldo era líder do grupo de jovens da igreja e também tocava nos cultos. Um culto será realizado hoje a noite em nome do cantor. "Hoje será um dia de louvor, homenagens e vamos fazer um culto em agradecimento a Deus. Por mais que pareça difícil, até isso precisamos agradecer. Temos que entender que Deus é dono de tudo, Ele deu o Adjaldo e agora está levando ele de nós", afirma Júlio.

velorio cantor terenos 2 - 'Dia de louvor dedicado a ele': família se despede de Eduardo, morto em acidente a caminho de show em MS
Pastor Júlio foi direto para casa da família ao ficar sabendo. (Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax)

Amigos próximos de Adjaldo, o formado pela bacharel em Direito Juliana Dias, de 29 anos, e o professor Jeandro da Costa Dias, de 34, afirmam que o cantor foi a primeira pessoa que eles tiveram contato ao chegarem na igreja, há dois anos e meio.

"Foi ele que nos motivou a permanecer na igreja. Era o líder dos jovens, uma pessoa fundamental aqui, que nos motivava, e tinha um carisma muito grande", lembra o professor. Juliana, por sua vez, atuava no mesmo ministério que Adjaldo, o ministério de louvor dos jovens.

Ao saber da morte do amigo, ela não acreditou. O convívio com Adjaldo era tamanho que eles cantavam juntos, saíam para jantar e trabalhavam os dois com jovens. "Demorei e ainda estou demorando para aceitar a notícia. Ele era um irmão para todos", lamenta Juliana.

O acidente

Adjaldo morreu em um acidente ao cair no córrego Barreiro, com um Hyundai HB20 que conduzia na região do assentamento Santa Mônica, em Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (2). Ele seguia sozinho no veículo em direção a Terenos onde faria show na noite de hoje.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os dois sertanejos, que são irmãos e moradores de Campo Grande, anunciam o show na festa julina da Escola Estadual Antônio Valadares.

De acordo com a moradora Bruna Oliveira, a suspeita de que o rapaz estava em alta velocidade na curva, acabou colidindo na ponte e caindo. O Hyndai HB20 capotou e ficou com as rodas para cima. O condutor ficou inconsciente com o impacto. Ela explica que vizinhos desceram no local para verificar o estado de saúde, mas perceberam que ele estava imóvel.

carro assentamento
Veículo em que cantor estava, sozinho, capotou e caiu no córrego. (Foto: Leitor Midiamax)

“Eles não mexeram, mas acharam que ele estava desmaiado. Na região tem uma ambulância, dessa vez chegou bem rápido, porque estava próximo ao posto de saúde. Temos alguns grupos de avisos, inclusive, publicaram um vídeo dele anunciando a festa”, disse

Uma equipe de resgate avançada do Corpo de Bombeiros da Capital chegou a ser acionada, porém, a vítima já estava sem vida. Ainda conforme Bruna, frequentemente acidentes são registrados na ponte. “É perigoso, principalmente para quem não conhece a região. Ela é estreita e tem guard rail apenas de um lado. Pelo que entendemos, o moço que faleceu pode ter descido em alta velocidade e não acompanhou a curva”, disse.

Veja também

Últimas notícias