Dourados tem baixa procura por vacinação e mantém campanha até 30 de setembro

Segundo a prefeitura, até o momento apenas 42% da meta foi cumprida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atendimento é feito nas unidades de saúde (Foto: Assecom)

Sem conseguir atingir a meta prevista pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes de até 15 anos, Dourados prorroga a imunização até 30 de setembro. A medida segue a orientação do Ministério da Saúde.

A meta da Campanha Nacional era atingir 95% do público-alvo, mas ficou bem longe disso. Segundo dados do Ministério da Saúde, a média nacional, até a semana passada, era de aproximadamente 33%, a menor de toda a série histórica.

Em Dourados, entretanto, os números são um pouco melhores, mas também ficou aquém da meta. Dos quase 14 mil crianças e adolescentes que devem ser imunizados, cerca de 42% tiveram a caderneta de vacinação atualizada.

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), que coordena a Campanha, explica que segue a orientação, disponibilizando vacinas que fazem parte do PNI (Programa Nacional de Imunizações) em todas as Unidades Básicas de Saúde.