Defesa Civil Nacional alerta para frio intenso em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Massa de ar de origem polar vai derrubar as temperaturas de sexta-feira (10) até segunda (13)
| 09/06/2022
- 13:57
Defesa Civil Nacional alerta para frio intenso em Mato Grosso do Sul nos próximos dias
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A Defesa Civil Nacional alerta para uma nova frente fria no país a partir desta sexta-feira (10) até a próxima segunda (13). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chegada de uma massa de ar de origem polar vai derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul e em outros estados.

Nesta sexta-feira, a onda de frio começa a atingir todo o Sul do e, também, os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e o extremo sul de Goiás.

No sábado (11), as temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas Serras Gaúcha e Catarinense. Também há previsão de geada forte e moderada nos estados do Sul e de intensidade leve em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda no sábado, o frio também avança para outros estados do Sudeste e para o Centro-Oeste e Norte do País.

No domingo (12), o cenário permanece o mesmo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com temperaturas variando entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e 10°C e 20°C na capital paulista. Há, também, chance de geada no oeste, norte e serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção do litoral. Geadas de menor intensidade ainda vão afetar o centro-norte do Paraná e o sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Já na segunda-feira, os podem levar o ar frio até o Nordeste brasileiro, derrubando as temperaturas, principalmente, no estado da Bahia. As temperaturas mínimas seguirão negativas nas Serras Gaúcha e Catarinense, assim como seguirão as geadas na região Sul e em áreas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e, também, na Serra da Mantiqueira.

Confira neste link as temperaturas previstas para os próximos dias.

Veja também

Últimas notícias