Compra e venda de veículos online dispensará reconhecimento de firma em MS

Aplicativo da Carteira Digital de Trânsito estará disponível a partir desta quinta-feira no Estado
| 22/03/2022
- 19:02
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Detran-MS)

A venda digital de veículos já é real e estará disponível em pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) a partir desta quinta-feira (24), para transações de compra e venda de veículos entre pessoas físicas. O evento oficial de lançamento acontece na próxima quinta-feira no Ministério da Infraestrutura.

A nova funcionalidade dispensa o reconhecimento de firma presencial, permite a assinatura digital da ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos) pelo vendedor e comprador e possibilita a comunicação automática da venda por meio do CDT, após a autorização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de registro do veículo.

O novo serviço será possível para veículos com documentação emitida a partir de 4 de janeiro de 2021, data em que o antigo DUT (Documento Único de Transferência) foi substituído pela versão digital, a ATPV-e.

Para que a venda digital seja efetivada, o vendedor e o comprador devem possuir conta ouro ou prata no cadastro do (gov.br).

“Mais uma vez o Detran-MS sai na frente de outros estados e adere a ferramentas que simplificam serviços, desburocratizando a vida do cidadão, acabando com a necessidade do deslocamento até um cartório para finalizar a venda com o reconhecimento de firma”, pontua a diretora de Controle e Registro de veículos do Detran-MS, Vírginia Manetti.

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.198 vagas de emprego...

Últimas notícias