Com sequela causada por vírus, Rafael necessita de ventilador mecânico para sair do hospital

| 17/05/2022
- 21:49
Com sequela causada por vírus, Rafael necessita de ventilador mecânico para sair do hospital
Criança encontra-se internada no Hospital Regional (arquivo pessoal)

O pequeno Rafael, de 5 anos, necessita de um ventilador mecânico para sair do Hospital Regional, onde está internado e poder voltar para casa. De acordo com a mãe, Adrielly Maria Pedro, 28, quando Rafael tinha três anos, ele foi diagnosticado com doença mão-pé-boca, enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie.

Na época, o menino ficou entubado por cinco meses e sofreu sequelas neurológicas e motoras, causadas pelo vírus da doença. Adrielly conta que entrou com pedido junto à Defensoria Pública para que o Estado compre o aparelho que custa em torna de R$ 63 mil.

"Ainda não obtive retorno, somente a informação que demora de seis a um anos de espera", diz a mãe que enviou o laudo médico à reportagem, onde consta a necessidade do ventilador mecânico para a criança.

A mãe diz que o tem que ser internado com frequência, porém, nesta última internação, ele está há quase um mês no hospital. Quem quiser ajudar o garoto, pode fazer a pelo Pix 67991688473.

WhatsApp Image 2022 05 17 at 19.32.46 - Com sequela causada por vírus, Rafael necessita de ventilador mecânico para sair do hospital

Veja também

Últimas notícias